Eliminando gordura com a musculação


Você sabia que, de acordo com novas pesquisas da Universidade de Tókio, a musculação realizada anteriormente ao exercício aeróbico (caminhada, corrida, bike, elípticos), potencializa em 50% a queima de gordura? Mesmo que você tenha pouco tempo para realizar o exercício aeróbico, a eliminação da gordura é garantida através dos exercícios de resistência muscular (musculação). Veja abaixo os detalhes:

A Pesquisa
Para comprovar qual a atividade queimava mais gordura, os pesquisadores japoneses fizeram com que 10 pessoas praticassem dois tipos distintos de atividade física. O Grupo 1 realizou somente exercícios aeróbicos - 60 minutos. O Grupo 2 fez musculação e depois fez o mesmo treino aeróbico do Grupo 1. O resultado foi que o Grupo 2 queimou muito mais gordura que o Grupo 1.

Queima de Gordura
O gráfico mostra a porcentagem superior de calorias queimadas à base de gordura quando os indivíduos fizeram musculação antes, em comparação aos indivíduos que só treinaram aeróbico.

Conclusão
Os dados da pesquisa confirmam que fazer aeróbicos depois da musculação é a maneira ideal de perder gordura e eliminar a flacidez. Ainda que, a pesquisa tenha incluído um treino aeróbico que foi feito por 1 hora, a queima de gordura foi muito mais expressiva durante os 15 primeiros minutos de treino aeróbico (mais que o dobro) quando precedido pela musculação. Isso significa que se você só dispõe de 15 ou 20 minutos após a musculação, utilize-os para caminhar na esteira, por exemplo, pois certamente você estará queimando gordura além de melhorar muito sua condição cardio respiratória, além de seu condicionamento físico. Já a situação inversa não é benéfica, além de não proporcionar a queima de gordura tão intensa, qual o indivíduo que consegue ter um bom rendimento na musculação após ter realizado 1 hora de exercícios aeróbicos?

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Arquivo do blog

Pesquisar Dicas de Saúde

  ©Siga a Saúde - Dicas de Saúde, Bem Estar, Qualidade de Vida, Saúde da Família - Todos os direitos reservados.

Topo