O motivo de acumular gordura na barriga

gordura na barriga
De acordo com vários estudos, as causas da gordura abdominal em homens e mulheres são diferentes. De fato, a concentração de certos hormônios têm um efeito inverso sobre um e outro. Tanto que os níveis baixos de testosterona têm sido associados a um aumento na gordura abdominal em homens. Por outro lado, as mulheres com um aumento relativo nos níveis de testosterona, tendem a acumular gordura no abdômen. Sabendo por que a gordura se acumula na barriga, você pode lutar contra a causa de sua gordura abdominal.

A gordura da barriga é uma preocupação para homens e mulheres. No entanto, vários estudos indicam que, embora houvesse causas hormonais relacionadas com os níveis de testosterona, há hormônios que têm efeitos opostos em homens e mulheres.

Na verdade, se você é do sexo masculino e seus níveis de testosterona estão abaixo de 300 ng/dl, pode ser indicativo de síndrome metabólica, que se caracteriza, entre outras coisas, pelo acúmulo de gordura no abdômen .Além disso, ganhar peso e aumentar o nível abdominal, reduz ainda mais os níveis de testosterona.

No entanto, se você for mulher e seus níveis de testosterona estão acima de 70 ng/dl, pode ser um dos sinais de SOP (síndrome do ovário policístico). Esta síndrome geralmente é acompanhada por hirsutismo, resistência à insulina e tendência a acumular gordura na barriga. Nos dois casos, um diagnóstico correto e o tratamento adequado, é a melhor maneira de combater as causas hormonais de sua gordura abdominal.

fonte: saudedicas.com.br

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Arquivo do blog

Pesquisar Dicas de Saúde

  ©Siga a Saúde - Dicas de Saúde, Bem Estar, Qualidade de Vida, Saúde da Família - Todos os direitos reservados.

Topo