O que é otite?

Foto/Imagem - O que é otite?o que é otite, otite média secretora, otites sintomas, otite aguda, o que significa otite, como previnir, cera verde no ouvido, exposição do ouvido

Otite é a inflamação do ouvido externo, que facilita o desenvolvimento do mesmo por conta de seu formato. O desenvolvimento da otite é bem mais comum no verão, acometendo mais nadadores ou pessoas que costumam frequentar piscinas e praias. Dependendo de onde afetar, a otite poderá apresentar menor ou maior gravidade.

Otite – Como previnir?

Para se previnir contra a otite, em primeiro lugar, é importante cuidar da limpeza do canal auditivo externo, enxugar os ouvidos após o banho, ou depois de frequentar piscinas e praias. O uso de cotonetes é aconselhável, no entanto, seu uso deve ser moderado, sem força e superficialmente. Poucas pessoas sabem que a cera que se encontra nos nossos ouvidos são necessárias para evitar diversas infecções, por isso, não deve ser removida completamente.

Se a otite já se faz presente e se for um caso mais severo, um especialista deve ser procurado, para que possa indicar medicamentos que combatam a infecção ou a inflamação. No entanto, devemos lembrar que nenhum medicamento deve ser usado por conta própria, isso poderia acarretar danos ainda maiores.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Arquivo do blog

Pesquisar Dicas de Saúde

  ©Siga a Saúde - Dicas de Saúde, Bem Estar, Qualidade de Vida, Saúde da Família - Todos os direitos reservados.

Topo