Aneurisma – Causas, sintomas e diagnóstico

FOTO Aneurisma – Causas, sintomas e diagnósticoaneurisma cerebral, sintomas aneurisma cerebral, aneurisma cerebral fotos, sintomas aneurisma, aneurisma da aorta, tudo sobre aneurisma, o que é aneurisma

Aneurisma, seria a dilatação de uma artéria, sendo causado por vários fatores, como hipertensão, traumas, infecções ou até mesmo por fraqueza congênita da parede do vaso. Um sinal comum de um aneurisma, seria a pulsação da artéria, que geralmente causa um sopro na ausculta. O aneurisma pode se romper, causando uma hemorragia que pode ser fatal, ou pode formar obstuções, dilatando os vazos sanguíneos.

Causa da aneurisma

As causas de um aneurisma são diversas, podem ser congênitas, ou seja, a pessoa pode nascer com o problema. Também podem acontecer pelo evelhecimento natural da pessoa. Os sintomas são diversos, pois depende de onde o aneurisma está localizado. Todavia, os lugares mais relatados são na artéria aorta abdominal, nos músculos intracranianos responsáveis por fornecer sangue ao cerébro.
Sintomas da aneurisma

Os sintomas da aneurisma incluem sensação de pulsação, dor, dificuldade em engolir, (quando se localiza no toráx), dentre outros. Com a ruptura do aneurisma a dor geralmente é muito forte, podendo provocar choque, perda da consciência e também pode levar a morte. Por isso, uma cirurgia de emergência é extremamente importante, afim de controlar o sangramento provocado pela ruptura do vaso. Exames como angiograma, ressonância magnética, ultra-som e ecocardiograma, podem auxliar o diagnóstico do aneurisma.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Arquivo do blog

Pesquisar Dicas de Saúde

  ©Siga a Saúde - Dicas de Saúde, Bem Estar, Qualidade de Vida, Saúde da Família - Todos os direitos reservados.

Topo