Como perder o medo de ir ao dentista?

 Como perder o medo de ir ao dentista?
dicas como perder o medo de dentista, medo de dentista, dentista de crianças, medo dentista, o que fazer para perder o medo, combater a depressão, curar a depressão dentista

Se você tem medo de ir ao dentista, otimismo e bom humor pode ajudar a aliviar suas preocupações e melhor, a dor. Cerca de 50% dos adultos sofrem algum grau de medo odontológico e cerca de 5% têm medo dentário grave.

Mesmo assim, a maioria das pessoas tem medo de ir ao dentista regularmente. Fatores importantes na gestão de stress durante uma visita dental incluem otimismo por parte do paciente e uma atmosfera de humor na interação do paciente com o dentista.

Utilizando alguns recursos internos pode ser mais fácil encarar esse momento tão temido por muitas pessoas, como por exemplo afirma para si mesmo que você é forte o suficiente para suportar, apesar de seu medo, contar ou cantar para si mesmo e jogar jogos mentais consigo mesmo para manter sua mente fora do tratamento odontológico.

Quando sentimos medo de uma situação nosso corpo usa uma série de substância que podem fazer com que a dor seja maior, na verdade, a mente tem grande participação quando o assunto é dor, por isso, é importante se manter tranquilo e relaxado para que a visita ao dentista seja a mais tranquila possível.

1 Comentário:

Penelope Penteados disse...

Por mais simpático que seja o dentista, o som do motorzinho arrepia os cabelos da nuca. Mas o medo de ir ao dentista precisa ser combatido. Nossa saúde começa na boca. Já abordei esse tema do medo de dentistas na minha página e teve um retorno legal dos meus leitores.

Postar um comentário

Arquivo do blog

Pesquisar Dicas de Saúde

  ©Siga a Saúde - Dicas de Saúde, Bem Estar, Qualidade de Vida, Saúde da Família - Todos os direitos reservados.

Topo