Pimenta tem efeito contra a gordura corporal

como perder gordura corporal, eliminar gordura do corpo

Assim como o consumo excessivo de sal pode atrapalhar a perda de peso, sua companheira inseparável, a pimenta, pode favorecê-lo. Novos estudos científicos na Coréia do Sul, recentemente publicado no Journal of Agricultural and Food Chemistry, adiciona novas propriedades antigordura da pimenta, especialmente a preta, além das demais conhecidas até agora. As pimentas fornecem 5 efeitos contra a gordura corporal.

Na verdade, o centro Sul-coreano de pesquisa, estuda a pimenta incentivados a combater a obesidade, até que haja outra forma de gerir os princípios ativos responsáveis ​por propriedades antigorduras. Os benefícios da pimenta nos seus diferentes tipos, têm sido avaliados quanto aos seus efeitos contra a gordura corporal. Assim, esses estudos só fornecem mais evidências para a sua utilização em dietas para perder peso.

Estes são os 5 efeitos da pimenta pode ajudar você a perder peso:

  • Estudos recentes revelaram que a piperina, um ingrediente ativo da pimenta, inibi a formação de novas células de gordura.
  • Por outro lado, são já conhecidos propriedades da pimenta para estimular a secreção de suco gástrico, o que acelera os processos digestivos.
  • Além disso, a pimenta tem propriedades carminativas, impedindo a formação de gás intestinal, o que poderia prejudicar as funções de limpeza.
  • Em contraste com sal, a pimenta efetivamente combate a retenção de diurético, líquido e toxinas no organismo, ajudando a sua disposição.
  • Finalmente, graças a seus efeitos termogênicos, a pimenta estimula o metabolismo, aumentando o gasto de energia e queima de gordura.

fonte: saudedicas

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Arquivo do blog

Pesquisar Dicas de Saúde

  ©Siga a Saúde - Dicas de Saúde, Bem Estar, Qualidade de Vida, Saúde da Família - Todos os direitos reservados.

Topo