Pílula do dia seguinte - Os efeitos colaterais

pilula dia seguinte, remedio do dia seguinte, pirula do dia d, do dia seguinte, metodo conceptivos

Cada vez mais temos acesso a educação sobre prevenção da gravidez indesejada, e também mais opções de anticoncepcionais. Alguns deles são apenas de emergência, como a pílula do dia seguinte.

A pílula do dia seguinte como o próprio nome sugere é uma pílula que a mulher deve consumir depois de ter relações sexuais sem proteção, pode passar até 72 horas. Se o comprimido for tomado em até 24 horas antes, sua eficácia é melhor.

Este comprimido é uma mistura de hormônios que alteram o ciclo reprodutor feminino, impedindo assim que a fertilização se conclua. Embora a sua eficácia está perto de 100% em mente que este não é um contraceptivo mais, se não uma solução emergência.

Embora a sua eficácia está perto de 100% devemos ter em mente que este não é um contraceptivo, mais sim uma solução emergência.

Esta pílula evita a gravidez indesejada, mas não protege de doenças sexualmente transmissíveis, também pode nos causar efeitos colaterais como tontura, dor de cabeça, náusea, dor na parte de baixo do abdômen, aumento da sensibilidade mamária, atraso da menstruação, fadiga, diarréia e até vômitos, estes sintomas podem ocorrer até 24 horas após tomar a pílula.

Não importa as causas e as razões que nos levam a usar a pílula. O que importa é que ela deve ser usada uma vez, isso não causa nenhum problema porque o ciclo feminino irá se ajustar novamente.

Mas também é essencial saber que você não deve usar a pílula do dia seguinte muitas vezes, pois isso pode afetar nossos hormônios e causar problemas mais graves como a ausência do período menstrual ou crescimento inadequado do endométrio.

fonte: saudedicas

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Arquivo do blog

Pesquisar Dicas de Saúde

  ©Siga a Saúde - Dicas de Saúde, Bem Estar, Qualidade de Vida, Saúde da Família - Todos os direitos reservados.

Topo