O que causa o mau hálito

remedios para mau halito, cura do mau halito, mau hálito tratamento, causa do mau halito, como combater o mau hálito, halitose causas, evitar mau halito,como tratar do mau halito, o que causa o mau hálito, tratamento para mau hálito

A halitose ou mau hálito é um dos problemas mais preocupantes para quem o tem, o mesmo pode limitar sua vida social e relacionamentos. Também é possível indicar a presença de doença.

O problema do mau hálito é que muitas vezes a pessoa que sofre não percebe que o cheiro é tão desagradável, mas sim as pessoas que convivem ao seu redor. É importante perceber que a halitose pode ser limitada ou eliminada com o tratamento adequado e também crucial, com uma boa higiene oral e com alguns hábitos corretos de alimentação.

No entanto, o mau hálito da boca pode ser causada por múltiplas causas, de modo que o mais importante é consultar um médico para determinar sua origem e definir algumas diretrizes ou tratamentos que o eliminem. Além disso, alguns fatores podem intensificar o problema : estresse, cáries e infecções orais.

Algumas das principais causas do mau hálito são:

  • Alguns alimentos como cebola ou alho. Todos os quais são absorvidos para a corrente sanguínea, transferidos para os pulmões e depois expelidos através da respiração.
  • A falta de higiene dental, que pode causar um aumento excessivo das bactérias que vivem na boca e estão a produzir compostos voláteis de enxofre, que causam mau odor.
  • Fumar não é apenas ruim para a nossa saúde, mas muitas vezes causam mau hálito.
  • Faringoamigdalite aguda e crônica, adenoidite, corpos estranhos no nariz ou abscesso periamigdaliano.
  • No sistema respiratório, algumas das causas da halitose seria supurativa rinite, atróficas, bronquiectasias, sinusite, corpos estranhos brônquicos ou abscesso pulmonar.
  • A existência na cavidade oral de cárie dentária , gengivite, periodontite, estomatite ou sapinho, são outras causas comuns de mau hálito.
  • Às vezes a fonte pode estar no sistema digestivo : a presença de uma hérnia, gastrite esofagite, alergias alimentares, infecção por Helicobacter pylori ou uma úlcera do estômago pode levar a boca um odor desagradável.
  • Algumas doenças, como diabetes, insuficiência crônica renal ou insuficiência hepática aguda.
  • Boca seca, que se origina quando a produção de saliva é reduzida, fazendo com que a boca não seja limpa por si mesma, facilitando o acúmulo de bactérias e partículas de alimentos deixados. A boca seca pode ser causada por problemas psicológicos, certos medicamentos, mau hálito, problemas ou infecções nas glândulas salivares.

Como vemos a origem da halitose pode ser muito variada, de modo que, antes de tudo, o mais importante, é que você consulte um médico para examinar e determinar as causas e tratamento.

fonte: saudedicas

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Arquivo do blog

Pesquisar Dicas de Saúde

  ©Siga a Saúde - Dicas de Saúde, Bem Estar, Qualidade de Vida, Saúde da Família - Todos os direitos reservados.

Topo