10 regras da alegria... E do biquíni

mulheres de biquine




1 - Faça as refeições tranquilamente.

Escolha lugares calmos para comer sem stress ou interferências. Dessa forma, você ingere apenas aquilo que o seu organismo está pedindo, sente prazer ao se alimentar e produz serotonina.

2 - Escolha proteínas magras

"Quando elas vêm com muita gordura, o efeito engordativo se torna maior do que a ação do triptofano para produzir serotonina", diz Paula Castilho, nutricionista de São Paulo. Prefira frango, peixe, lombo, patinho, coxão mole, filé- mignon e ovo.

3 - Coma açúcar, sim

Não, você não leu errado.Usar açúcar em vez de adoçante aumenta a sua satisfação ao comer, o que eleva os níveis de serotonina. "Mas, lógico, use-o com moderação e prefira o mascavo, que é a forma mais natural e saudável, menos industrializado", diz Paula.

4 - Evite beber nas refeições

Isso atrapalha o processo de digestão. A ingestão de líquido dificulta a absorção dos nutrientes, diminuindo a produção de serotonina. Procure esperar, pelo menos, 15 minutos para tomar algo após comer.

5 - Não corte todos os carboidratos

Não elimine esses itens do cardápio - você só vai ficar mal-humorada, pode apostar. Basta substituir o arroz, o pão e as massas tradicionais por integrais. "Elas possuem mais fibras e minerais, então trazem maior sensação de saciedade, além de ajudarem a manter a saúde do intestino", diz Paula. Por que isso é importante para ficar magra? "Esse órgão é responsável por cerca de 70% da produção de serotonina. Seu equilíbrio é fundamental", afirma Andrezza Botelho.

6 - Cuide bem do seu fígado

"Ele é responsável por grande parte das reações químicas do corpo", diz Percego. Logo, precisa estar em equilíbrio para que o corpo produza e utilize a serotonina de forma adequada. Fique longe das gorduras e de bebidas alcoólicas, ok?

7 - Maneire nos laticínios light

Acredite: iogurtes e queijos integrais são menos processados e garantem maior sensação de saciedade. O leite, sim, pode ser o semidesnatado. O mesmo vale para iogurtes.

8 - Controle a ansiedade

Encontre uma distração ou um hobby que faça com que a sua atenção desvie da comida.

9 - Beba bastante água

Se monitore para beber pelo menos 2 litros de água por dia. Faça uma divisão por horários, vai ficar mais fácil.

10 - Confie em você!

Tenha sempre uma atitude positiva. Estar determinada e confiante é mais do que meio caminho andado para atingir o seu objetivo. 

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Arquivo do blog

Pesquisar Dicas de Saúde

  ©Siga a Saúde - Dicas de Saúde, Bem Estar, Qualidade de Vida, Saúde da Família - Todos os direitos reservados.

Topo