O que é Conjuntivite - Sintomas da conjuntivite

tratamento para conjuntivite, o que e conjuntivite, tratamento da conjuntivite, tratar conjuntivite, como tratar conjuntivite, cura para conjuntivite, conjuntivite como tratar, como tratar a conjuntivite

A conjuntivite é um dos problemas oculares mais comuns. É uma inflamação ou infecção da conjuntiva, a qual é a membrana mucosa que reveste o interior das pálpebras e se estende para a frente do globo ocular. Pode se contrair a conjuntivite em todas as idades, e, em ambos os olhos e quase todo o sofre com o problema uma ou mais vezes em nossas vidas.

A conjuntiva é a primeira parte do olho que é exposto a bactérias e outros processos irritantes do exterior. As lágrimas são responsáveis ​​pela defesa contra agentes externos.

A conjuntivite pode ser causada por diversos motivos, tais como alergias, bactérias, fungos, parasitas, certas doenças, presença de corpos estranhos, o mau uso de lentes de contato, trauma ou exposição a determinados produtos químicos. Dependendo da sua origem são principalmente classificados em conjuntivite alérgica, conjuntivite infecciosa (mais comum), conjuntivite irritativa e tóxica.

Tenha muito cuidado com a conjuntivite viral pois são muito infecciosas, daí a importância da prevenção, que será sempre uma boa higiene para evitar a disseminação de conjuntivite. É importante não compartilhar cosméticos oculares, toalhas ou lenços, limpar adequadamente as lentes de contato, não tocar os olhos com as mãos, lavar as mãos regularmente e mudar suas fronhas de travesseiro com freqüência.

Os sintomas podem variar em tipo e intensidade em função do tipo de conjuntivite, mas geralmente suspeitamos esta doença, se sofrermos um ou mais dos seguintes sinais:

  • Vermelhidão dos olhos
  • Sensibilidade ou fobia a luz
  • Aumento do lacrimejamento
  • Estes 3 sintomas geralmente manifestam-se em qualquer tipo de conjuntivite, enquanto que as outras à seguir irão depender da causa que à gerou:
  • Dor nos olhos
  • Sensação de areia nos olhos
  • Comichão intenso nos olhos
  • Visão turva
  • Aumento das crostas que se formam nas pálpebras à noite

Se você tiver um ou mais desses sintomas por vários dias deve consultar um médico. Com um tratamento correto, o problema desaparece em poucos dias. Lembre-se sempre de cuidar da saúde dos olhos para evitar problemas mais sérios.

fonte: saudedicas

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Arquivo do blog

Pesquisar Dicas de Saúde

  ©Siga a Saúde - Dicas de Saúde, Bem Estar, Qualidade de Vida, Saúde da Família - Todos os direitos reservados.

Topo