Como hidratar a pele do rosto


   Porque é importante saber como hidratar a pele do rostoe como é que o creme hidratante atua na pele? A verdade é que muitas pessoas não entendem a ação do hidratante na pele e ficam furiosas se os resultados não são o que elas esperavam.

Qual é a função do creme hidratante?

  A pele é naturalmente protegida por uma camada fina de água e óleo, produzido pelas glândulas sebáceas. Essa camada de água e óleo é chamada pelos médicos de manto hidrolipídico. A função dessa camada é a de manter o balanço natural da pele, protegendo-a contra os agentes agressores externos, como o vento, frio e calor, poluição e umidade. Muitas vezes a pele se torna áspera e seca devido, em parte, a esses agressores externos que danificam a camada protetora. É aqui que entram os hidratantes, cuja função é ajudar a pele a encontrar o seu balanço natural e recompor essa camada de proteção.

Os hidratantes são necessários para todos os tipos de pele?

  Uma parte dos especialistas defende que todos os tipos de pele precisam de ser hidratadas com algum tipo de creme hidratante, quer seja um hidratante facial ou um hidratante corporal, no entanto, existe outra parte de especialistas que defende que apenas as peles secas precisam de usar creme hidratante, pois se a pele for oleosa, significa que já tem óleo suficiente na sua superfície, logo já está hidratada.
  Na minha opinião qualquer tipo de pele pode usar tanto hidratante facial como hidratante corporal, mas sempre que o usar, deve ter especial atenção para não ficar com a pele excessivamente gordurosa, pois corre o risco de ficar com os poros fechados. Sempre que sentir a sua pele seca depois de a limpar aplique um bom creme hidratante. Se você tem a pele normal ou oleosa pode aplicar uma quantidade mais reduzida de creme hidratante, só não ponha em excesso para não fechar os poros.

Como hidratar a pele do rosto – Aplicando o hidratante

  Depois de ter lavado bem a pele do rosto, tome uma quantidade adequada de creme hidratante e aplique-a no rosto, evitando a área dos olhos. Dê um ou dois centímetros de distância dos olhos para evitar irritações. Começando no centro do rosto aplique o hidratante para cima e para fora do rosto para dar mais firmeza á sua pele. Certifique-se que espalha bem o hidratante.

Hidratação de dentro para fora

  Para saber como hidratar a pele e ter a sua pele sempre fresca tem de compreender que esta não conta apenas com aquilo que você aplica no exterior. Comece pelo interior do seu organismo. Beba bastante água e coma alimentos saudáveis ricos em antioxidantes. O primeiro passo para hidratar a pele é dar ao seu corpo as coisas que ele precisa para se reparar. Beba pelo menos 1 litro de água por dia. Beber um ou dois copos de água logo ao acordar faz maravilhas á sua pele.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Arquivo do blog

Pesquisar Dicas de Saúde

  ©Siga a Saúde - Dicas de Saúde, Bem Estar, Qualidade de Vida, Saúde da Família - Todos os direitos reservados.

Topo