O que fazer para parar de beber?

O que fazer para parar de beber?como parar de beber, quero parar de beber, dicas para parar de beber, combate ao alcoolismo, como parar de beber cerveja, marido parar de beber

Atualmente, muito se fala sobre a chegada de novas drogas e o aumento do consumo das mesmas, o que sem dúvida é muito bom. No entanto, muitas vezes a mídia faz o que é melhor ($) para si mesma, colocando em risco a saúde da população por simples gestos.

Existem vários comerciais de cerveja e bebidas alcoólicas atualmente, que mostram uma realidade bem diferente do que pode acontecer se o induvíduo desconhecer limites. O perigo das bebidas alcoólicas talvez seja maior exatamente por isso, pois o álcool não é visto de forma tão perigosa quanto realmente é.

Para parar de beber é preciso ter isso em mente e ser honesto consigo mesmo, analisando a quantidade de álcool que bebe por semana. Se o indivíduo costuma beber todos os dias, mesmo que seja pouco, isso trará um impacto negativo para sua saúde e também afetará outras áreas de sua vida.

A decisão de parar de beber deve partir da própria pessoa, obviamente não é uma decisão fácil, é preciso força de vontade e buscar ajuda especializada ser for possível. O “Alcoólicos Anônimos” é uma boa opção, lá é possível compartilhar as experiências e descobrir novos caminhos para conseguir parar de beber juntamente com outras pessoas que passam pelo mesmo problema.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Arquivo do blog

Pesquisar Dicas de Saúde

  ©Siga a Saúde - Dicas de Saúde, Bem Estar, Qualidade de Vida, Saúde da Família - Todos os direitos reservados.

Topo