Como acabar com piolhos e lêndeas

Como acabar com piolhos e lêndeas
como combater piolhos, combater piolhos, tratamento para piolhos, como matar piolho, piolhos lêndeas, tratamento pediculose, vinagre piolho, pente fino, shampoo para piolho

Se você quer saber como acabar com piolhos, aqui você encontra: Tratamento caseiro e medicamentos para pediculose, nome da infestação por piolhos.

Dicas de tratamento caseiro para piolho capilar, para eliminar os piolhos

1-Misture vinagre morno a um condicionador. Quando aplicado e abafado por meia hora, o vinagre dissolve a camada que envolve o ovo, impedindo a fixação da lêndea no fio de cabelo.Passe o pente fino em seguida e retire piolhos, larvas e ovos o melhor possível.

2- Ao eliminá-los, não jogue-os em qualquer lugar. Para ter certeza de que morreram, deixe-os imersos em uma bacia com vinagre, por, no mínimo 30 segundos.

3- A lavagem, o vinagre e o pente fino devem ser feitos todos os dias, durante vários dias. Mesmo se você achar que já acabou com a infestação, deve continuar examinando os cabelos de seu filho uma vez por semana.

4- Ferva ou enxágue com água quente a roupa de cama de quem estiver com a infestação, e depois passe tudo com ferro bem quente.

5- Limpe bem o pente usado para retirar os piolhos, e deixe-o separado das demais pessoas da casa.

6- Por ser uma infestação que se espalha rapidamente, o ideal é que a criança infestada seja afastada da creche ou escola até que não haja mais nenhum bichinho ou ovo em sua cabeça.

7- Lave o cabelo da criança com xampu ou loção própria, receitada pelo pediatra. Cada um tem um jeito de ser usado, por isso leia a bula com cuidado. Esses produtos não costumam matar os ovos (só matam os piolhos)!

Quais os medicamentos usados para combater o piolho?

Hoje existem no mercado diversos remédios para piolho à base de substâncias como:

- Piretróides: são inseticidas sintéticos análogos ao inseticida vegetal piretro, que existe na flor do crisântemo Chrysanthemum cinerariaefolium. Os piretróides possuem atividade ovicida e pediculicida contra P. capitis. Possuem pouca absorção pela pele. Exemplos: Deltametrina e Permetrina.

- Benzoato de benzila: Dentro do grupo dos acaricidas difenílicos, também pode ser encontrado em algumas plantas. Saiba mais sobre o benzoato de benzila clicando aqui.

- Organoclorados: Lindano-isômero gama do BHC. Esses medicamentos estão saindo do mercado. Não devem ser usados com frequência e nem preventivamente. Recomenda-se uma orientação médica para cada caso. Evita-los durante a gravidez e amamentação, a não ser que seja sob prescrição médica.

Porque alguns desses medicamentos são desaconselháveis?
O lindano tem a propriedade de se acumular nos tecidos adiposos e circular pelos diversos componentes das cadeias alimentares. Para alguns autores, pode causar ainda irritabilidade, inquietação, nervosismo, insônia e convulsões.

Qual o melhor tratamento para pediculose (piolhos)?
Piolho não é em geral um problema pessoal. É coletivo.O tratamento de combate ao piolho deve ser portanto um tratamento coletivo, ou seja, de todo o grupo que mantém contato e que possa estar infestado.

Outra coisa importante é o controle mecânico. A melhor forma é a “catação” manual de piolhos e lêndeas com os cabelos úmidos e com creme rinse ou condicionador (facilita a retirada) diariamente, utilizando-se um pente fino (uma lupa ajuda).

Caso seja usado algum medicamento, trate de seguir rigorosamente a recomendação do fabricante. E é importante lembrar que não existe nada milagroso. Vai depender sempre da paciência e dedicação.

Por quanto tempo o tratamento deve ser feito?
O tratamento adequado - catação manual - deve se estender até o desaparecimento total dos piolhos e lêndeas viáveis.

Quais efeitos colaterais causados pelos piretróides sintéticos?
Algumas reações ocasionais ou raras como prurido, rubor, inchaço, queimação, dormência e ardor. Lembrar que eles são inseticidas, tóxicos. Passar piretróide no couro cabeludo, já irritado pela coceira, pode realmente trazer um grande desconforto.

1 Comentário:

Dan Shaw disse...

Eu decidi que shampoos não funcionam muito bem e que a única maneira de realmente se livrar dos piolhos é com um pente fino. Este, porém, tem um monte de tempo para realizar. Eu estava lendo sobre pessoas que fazem isso profissionalmente, mas, infelizmente, não há locais perto de minha família.
http://lousebuster.pt/

Postar um comentário

Arquivo do blog

Pesquisar Dicas de Saúde

Carregando...

  ©Siga a Saúde - Dicas de Saúde, Bem Estar, Qualidade de Vida, Saúde da Família - Todos os direitos reservados.

Topo