11 Dicas para parar de beber

11 Dicas para parar de bebercomo para de beber, dicas para parar de beber, simpatia parar de beber, marido parar de beber, homem parar de beber, remedio parar de beber

Segue as 11 dicas para largas de beber.

1. Inicie a Abstinência HOJE.
Pare com o uso de qualquer tipo de droga alteradora de humor. Seja álcool, maconha, cocaína xarope, comprimido para emagrecer, calmante ou qualquer outra. Há síndromes de abstinência que devem ser acompanhadas por um médico. Os sintomas podem variar de uma simples dor de cabeça ou tonturas até crises mais graves como convulsões e alucinações, onde corre-se até risco de vida. Se já teve alguns sintomas mais graves, procure ajuda médica para esse primeiros dias sem droga.

2. Esqueça aquele papo de "diminuir aos poucos".
Isso só serve para aumentar o problema. Se for pra encarar essa, que seja HOJE.

3. Procure o mais rápido possível um grupo de AA ou NA.
Nos primeiros dias, assista a pelo menos uma reunião por dia.

4. Evite ficar sozinho.
Prefira a companhia de pessoas que não usam nenhum tipo de droga. Cuidado com seus familiares, eles costumam fazer de tudo pra que você não pare de usar. Quanto menos confiança você der pra eles nesses primeiros dias melhor.

5. Já pensou em fazer Psicoterapia?
Então comece a pensar seriamente nisso. Se você não tem condições de pagar, há serviços gratuitos de atendimento.

6. Cuidado com a "Fissura Mascarada".
É aquela vontade de usar que dá e a gente é sempre o último a saber. Desconfie daquela vontade de sair de madrugada para comprar alguma coisa. Isso quase sempre é vontade de usar ou beber. Geralmente dura alguns meses e depois passa ou ocorre bem mais raramente. Não se preocupe com sonhos onde você aparece usando. Isso é normal e acontece com todo mundo.

7. Mude seus hábitos.
Sem mudanças não há recuperação. Mude seus antigos hábitos. Mude a TV de lugar, pinte o banheiro de outra cor. Comece a mudar tudo ao seu redor. Uma das características da dependência química é a estagnação. Evite aquela velha maneira de pensar e agir. Comece a ter uma atitude legal com você e com os outros. Ter horário para comer e dormir será um bom hábito a ser implantado na sua vida.

8. Não vá "naqueles" lugares.
Evite a todo custo bares e bocadas. Se você está devendo num bar, peça a alguém ir pagar para você. Se está devendo na bocada, não vá lá em hipótese alguma. Peça para alguém responsável, que saiba do risco que estará correndo, pagar a conta no seu lugar.

9. Encare a vida como se não houvesse amanhã.
A única coisa que temos nesta vida é o momento atual. Portanto, não se preocupe com o "barulho", perturbação, fissura ou qualquer outra coisa que venha ser prejudicial ao seu bem-estar. Tudo passa. Lide com os problemas e situações conforme forem acontecendo.

10. Saiba que existe o "Luto pela morte das drogas".
Álcool e drogas na vida de um dependente químico sempre funcionou com se fosse um grande amigo. Aquele que sempre esteve presente em todos os momentos. De uma hora pra outra acabar com o álcool e outras drogas funciona exatamente como a "morte" de um parente próximo. Causa depressão, tristeza, raiva. Vontade de que tudo fosse como antes. Isso é normal e acontece com todos que param. Mas passa, como tudo na vida.

11. Não se assuste.
O acordar para a realidade ocorre gradativamente e aos poucos, como após uma longa noite de sono. O perceber-se é muitas vezes assustador. Tomar consciência de si, do mundo e dos outros é uma tarefa para poucos. O início da abstinência sempre é doloroso. As atitudes muitas vezes ainda serão de raiva, falta de aceitação e inconformismo, mas serão substituídas por outras .Não se esqueça: se você quiser continuar usando o problema é só seu, mas se você quiser parar, o problema é de todos.

fonte: trabalhosaudeseguranca

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Arquivo do blog

Pesquisar Dicas de Saúde

  ©Siga a Saúde - Dicas de Saúde, Bem Estar, Qualidade de Vida, Saúde da Família - Todos os direitos reservados.

Topo