Como diminuir a dor de ouvido

Dor de ouvido é um problema que pode ser causado por vários fatores, o principal é a obstrução das tubas de Eustáquio, uma parte dos ouvidos que vão da garganta ao ouvido médio. Seja em crianças ou em adultos a dor de ouvido tende a piorar a noite e se agrava com o aparecimento de sinusite, resfriados e alergias.

Dependendo da causa e da gravidade, existem maneiras de diminuir o desconforto da dor de ouvido, para isso siga as 4 dicas abaixo:

  • Sente-se com o tronco ereto durante alguns minutos, pois esse procedimento faz com que as tubas diminuam de inchaço e comecem a drenar novamente, diminuindo as dores.
  • Colocar o vapor do secador de cabelo próximo ao ouvido. A temperatura quente do secador ajuda a aliviar a dor de ouvido.
  • Mascar chiclete ajuda a abrir as tubas de Eustáquio, por isso masque pelo menos 3 chicletes ao dia, quando estiver com dor de ouvido.
  • Bocejar. O bocejo movimenta os músculos dos ouvidos e deixa-os mais relaxados.

Ao seguir essas dicas é possível atenuar a dor de ouvido mas dependendo da causa procure um médico para o tratamento adequado.

Essas dicas podem ser muito úteis para aqueles indivíduos que sofrem de dor de ouvido durante uma viagem de avião, neste caso além de seguir as dicas antes do voo pode ser importante também não dormir durante a aterrisagem, pois dessa forma os ouvidos não acompanham as mudanças de pressão durante a descida e a dor pode tornar-se intensa.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Arquivo do blog

Pesquisar Dicas de Saúde

  ©Siga a Saúde - Dicas de Saúde, Bem Estar, Qualidade de Vida, Saúde da Família - Todos os direitos reservados.

Topo