Como perder peso rápido

dietas para perder peso, como perder peso rápido, emagrecer perder peso, dieta para perder peso, herbalife perder peso, como perder peso, dicas para perder peso, perder peso rápido, perde peso, como perder peso rapidamente, dieta para perder peso rapidamente, perder peso barriga, dieta para perder peso rápido, perdendo peso, como perder barriga rapido, regime para perder peso, como perder barriga, o que fazer para emagrecer
Como perder peso rápidoPessoas sem conhecimento nutricional afirmam que a melhor forma de perder peso é realizando dietas muitas vezes complexas ou restritivas. Atualmente, existem diversas dietas usadas para perder peso, desde dietas baseadas somente no consumo de líquidos, de alimentos com a letra específica até dietas sem restrição para alimentos com alto teor de gordura.

Dietas, como por exemplo as restritivas, que proíbem certos tipos de alimentos para diminuir o valor calórico, são ruins para o funcionamento do corpo, pois limitam a quantidade de nutrientes podendo causar doenças por deficiência de vitaminas e minerais. Os especialistas não recomendam essas dietas como solução para a perda de peso.

O segredo de uma alimentação saudável é balancear a dieta, assim garantindo uma perda de peso saudável e duradora (livre do tão indesejado efeito sanfona). Uma dieta equilibrada contendo quantidade de todos os nutrientes é fundamental para a boa saúde e equilíbrio do seu corpo.

A dieta para perder peso deve ser individualizada suprindo as necessidades calóricas de uma pessoa adulta saudável (800 calorias/dia) e adaptar-se aos hábitos alimentares de cada pessoa. A dieta também deve diminuir a quantidade de gorduras, principalmente, as gorduras saturadas e trans. Reduzindo-se as gorduras controla-se também a taxa de colesterol, o que reduz os riscos de problemas cardiovasculares.

Uma dieta rica em fibras também é fundamental para melhorar a saúde. Alimentos integrais são ricos em fibras, e ingerindo-os você garante grande quantidade de fibras. É importante lembrar que os alimentos ricos em fibras ajudam na saúde intestinal e reduzem a fome aumentando a percepção de saciedade.

O uso de medicamentos inibidores de apetite, como anfetaminas, dietilpropiona, entre outros, é desaconselhado, pois quando se interrompe o tratamento volta-se a ganhar peso, sofrendo um efeito “rebote”.

A melhor forma de perder peso é a mudança na alimentação, com alterações de hábitos alimentares e conscientização de que uma boa alimentação aliada a exercícios físicos é que emagrece saudavelmente, sem efeitos colaterais.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Arquivo do blog

Pesquisar Dicas de Saúde

  ©Siga a Saúde - Dicas de Saúde, Bem Estar, Qualidade de Vida, Saúde da Família - Todos os direitos reservados.

Topo